Expo CIEE Goiás reúne mais de 14 mil visitantes em dois dias

25 de Novembro de 2019

Expo CIEE Goiás 2019

Capital do estado foi palco da feira pela 4ª vez, reunindo oportunidades, palestras e entretenimento

Depois de passar por São Paulo, São José dos Campos e Sorocaba, a EXPO CIEE desembarcou nesta semana em Goiânia para a sua 4ª edição no ano. O evento reuniu 14.683 visitantes no Centro de Convenções Goiânia, que puderam aproveitar palestras, entretenimento e encaminhamento para vagas de estágio e aprendizagem.

“O formato da EXPO CIEE Goiás deste ano foi pensado para entregar ao jovem uma experiência de imersão. Os estandes tiverem atrações interativas, como óculos de realidade virtual, games, fotos. Além disso, as palestras tiveram um formato mais curto e dinâmico, com 30 minutos cada”, contou Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE.

Para Vitor Miguel, estudante de educação física que visitou a feira, o conteúdo aprendido durante uma das palestras o ajudará em sua vida profissional. “Acompanhei a palestra sobre comunicação na internet. Com boas práticas e como usar até emojis da maneira correta. Joguei um pouco de videogame com meus amigos”,  contou.

Outro jovem que aproveitou a Game Zone, espaço com games clássicos como Marvel x Capcom, Metal Slug e Street Fighter, foi Jefté Santana, de 17 anos. “Fiquei sabendo da feira através do CIEE. Quando cheguei vim logo para a área de games. Depois dei uma olhada nos estandes das faculdades. Acho que o legal da EXPO é que aqui você fica sabendo de um monte de coisa que pode ajudar na sua educação, mas também dá tempo de se divertir”, afirmou.

Solidariedade

Durante o evento, foram recolhidos doações de alimentos em uma ação de solidariedade. Os alimentos serão distribuídos para instituições atendidas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).  “A Feira do Estudante é uma oportunidade de capacitação para os alunos do ensino médio, universitários e bolsistas da OVG. Um momento importante para que eles possam trocar experiências, discutir temas atuais e ter acesso ao mercado de trabalho, por meio de estágios”, contou a Presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado.

Além dos alimentos, os visitantes puderam fazer doações de sangue no ônibus do Hemocentro de Goiânia que estava presente no evento. Ao todo, foram realizados 240 atendimentos.

  

Próxima parada

A próxima EXPO CIEE será em Fortaleza/ CE,  nos dias 28 e 29 de novembro, no Centro de Eventos Ceará.

 

Patrocinadores e parceiros

Patrocínio Master: Bradesco e Next

Patrocínio: Faculdade Sensu e Instituto Pro

Apoio organizacional: Secretaria de Estado da Educação de Goiás e Organização das Voluntárias de Goiás

Parceiro de Promoção: Shopping Passeio das Águas

Parceiros de Mídia: Jovem Pan FM Goiânia e TV Anhanguera

Compartilhe

Posts Recentes

LINKS ÚTEIS

LOCALIDADES

SIGA-NOS

REALIZAÇÃO